quinta-feira, 18 de março de 2010

O Chile também é aqui!



A sesquicentenária cidade de Caruaru, no agreste pernambucano, distante 120 Km de Recife, tem durante a "semana santa", um grande afluxo de turistas, atraídos por seu artesanato de reconhecimento internacional, que também aproveitam para irem a Fazenda Nova, distrito do município de Brejo da Madre de Deus, onde anualmente é encenada a "Paixão de Cristo", contando no elenco com atores famosos e já tradicional.

Como a cidade vem sendo vítima de constantes abalos de terra de baixa magnitude, por estar situada, segundo sismólogos, sobre uma falha geológica, os comerciantes de artesanato esperam que os pequenos abalos não espantem os turistas, mas que sirvam de atrativo. São esperados cerca de 60 mil turistas durante a semana.

Segundo o site de notícias G1, "desde o início de março, segundo técnicos da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), o interior de Pernambuco tem sido atingido por tremores de terra. Os municípios pernambucanos mais afetados são Alagoinha, São Caitano e Caruaru. Segundo a UFRN, entre os abalos mais fortes estão um de magnitude 3,2 em Alagoinha e outro de magnitude 2,4 em São Caitano."

"Dona de um espaço na feira, Maria Solange Leite, de 26 anos, torce para que a feira seja movimentada neste ano. “Terremoto aqui sempre teve e nunca nos prejudicou. É verdade que estão acontecendo cada vez mais, então vou torcer para o pessoal vir por curiosidade. Aí, Caruaru vai ganhar mais um apelido e ser chamada de terra do terremoto”, diz."

Portanto, quem desejar "viver perigosamente" venham sempre a Caruaru, cidade onde nasci e onde moram ainda, a maioria de meus parentes.

Eu vou!!!




Recife - PE
Comentários
1 Comentários

1 comentários:

Ignoto Jardim disse...

Gente, até terremoto o pessoal aproveita para atrair turistas! Daqui a pouco em Dubai vão criar terremotos artificiais, que nem aquelas ondas nas piscinas, certo? de duas em duas horas, tremores marcando 4,0. QQ dia desses irei à Caruaru, passo em Recife e vou degustar seu rango sofisticado, viu Santo Augusto???rs rs rs

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário. Sua opinião, sugestão e crítica construtiva, sempre será bem-vinda.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...