quarta-feira, 17 de março de 2010

Um contra todos!


Tal qual um Dom Quixote, o governador do Rio, Sérgio Cabral, aliado ao governo federal, usa, inclusive, a "técnica do choro", geralmente recurso dos canalhas da política que se dizem inocentes de eventuais acusações, para provocar comoção e arrebanhar opiniões e ações contra a "Emenda Ibsen Pinheiro", que "socializou" os recursos tributários provenientes da chamada "camada do pré-sal", abundante em petróleo, com todos os estados da federação. Além da chantagem emocional, passa agora a ameaçar a realização dos Jogos Olímpicos na cidade do Rio de Janeiro, bem como a Copa do Mundo, nesse "vale-tudo chorão", como se isso, realmente, fosse acontecer.

Particularmente sou a favor que, de fato, o estado do Rio de Janeiro, detenha uma parcela maior desses recursos, até mesmo por conta dos impactos ambientais causados pela extração do petróleo, porém uma riqueza tão imensa, não deve ser exclusiva de um estado da federação, num país de dimensões continentais como o Brasil e de desigualdades sociais tão gritantes. Nenhum brasileiro tem culpa de não ser também um cidadão do Rio de Janeiro, bem como a riqueza não pertence apenas ao Rio.

Ao deputado Ibsen Pinheiro, a minha (insignificante) solidariedade, pela coragem e pela postura firme que vem demonstrando. Que devolva a medalha que lhe foi conferida pela cidade do Rio de Janeiro. Outros estados Brasil à fora, lhe concederão outras homenagens.

Que essa coragem do deputado sirva de base para se chegar ao entendimento e a justiça na distribuição dos recursos.




Recife - PE
Comentários
1 Comentários

1 comentários:

Raphael Rocha Lopes disse...

Endosso suas palavras, Agostinho.

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário. Sua opinião, sugestão e crítica construtiva, sempre será bem-vinda.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...