quarta-feira, 3 de março de 2010

Vou-me embora pro Piauí



Se vivo fosse, o poeta Manoel Bandeira, celebrizado, entre outros poemas, por "Vou-me embora prá Pasárgada", o lugar imaginário onde o poeta se dizia "amigo do rei" e onde afirmava que "terei a mulher que quero, na cama que escolherei", mudaria o nome desse "paraíso terrestre", para Piauí.

Piauí, nordeste do Brasil e um dos estados mais pobres do país. Tem um tão quente, costumo dizer que "urubu voa com uma asa e se abana com a outra". O cidadão comum que quiser fazer um estágio para entrar no inferno, já sabe onde ir.

Piauí. Lá, um procurador do Estado, governado por nada menos que o "pt", ganha cerca de R$ 60 mil por mês. Estagiários da procuradoria, desde que "amigos do rei", já começam ganhando R$ 5 mil.

Procuradores sonegam impostos, empregam parentes. O "café da manhã" dos procuradores é regado a pães recheados, presuntos de peito de peru, sucos, geléis, queijos variados, entre outras iguarias.


"Vou-me embora pro Piauí.
No Piauí tem tudo.
É outra civilização..."



Quem vai comigo?




Recife - PE
Comentários
1 Comentários

1 comentários:

Carol Campos disse...

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Já tô aqui!
Mas como não sou filiada ao pt não ganhei R$ 5 mil no meu estágio.


AH!
E devo avisar que Teresina é a capital do Brasil[quiça do mundo]das mulheres mais bonitas.E homens tb!
E aí, vai querer uma em tua cama?


Beijão, meu querido.
Carol Campos

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário. Sua opinião, sugestão e crítica construtiva, sempre será bem-vinda.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...