segunda-feira, 5 de abril de 2010

Fé - Por Juliana Tonolher



Juliana Tonolher é a mãe do Nicollas, é gaúcha, escreve o blog
"Isoldinha Pensando" (http://isoldinhatonolher.blogspot.com/)
onde é sempre um prazer renovado ler o que ela escreve, pois,
como digo sempre, ela escreve o que vive.
É alguém extremamente de bem com a vida, mesmo
quando enfrenta adversidades.
O texto abaixo, da Juliana, abre essa semana de comemoração
ao aniversário do "Salada", que acontecerá dia 08.
Deleitem-se!






Você tem fé em quê?



Quando recebi este convite para escrever um post logo pensei: Graças a Deus, agora vou ser obrigada a escrever algo, sem desculpas, hahaha. Ah! Não que o Agostinho tenha me obrigado, ele jamais faria isso, mas sim, por que eu sabia que jamais iria recusar um convite destes. E faz muito tempo tenho vontade de escrever em meu próprio blog, mas como o tempo é curto vou adiando um dia, depois outro, quando vejo passou uma semana, um mês...e assim vai passando o tempo. Ele não espera...


Depois vieram as indagações: Mas sobre o que vou escrever?? Pensei muito e como ando em uma fase de reflexões escolhi um assunto de interesse geral... ou pelo menos eu penso que sim.




Palavra tão pequena, que pode se transformar em algo tão forte, grande... Há até quem diga: “A fé remove montanhas” e eu não duvido nada disso.


Percebi que venho “gastando” muito tempo pensando neste assunto e me pego tentando compreender as diversas crenças... Minha mãe é espírita e minha avó materna é católica (Beata) um termo, mais moderno minha avó é uma rata de igreja, hehehe


Mas aí elas ficam cada uma discutindo suas crenças, uma diz que há reencarnação a outra diz que é absurdo, etc... e por aí vai... com certeza elas já devem ter ouvido falar, assim como vocês que religião não se discute. Mas como podem tantas pessoas seguirem tantas crenças diferentes a cada uma delas acreditar na que acha mais justa ou mais correta, ou talvez até mais sensata e possível. Tem gente que diz, que o inferno é aqui, hehehe . Tem de tudo nesse mundo... A resposta e a fé. Eu acredito mesmo que seja isso.


Como explicar a cura de doenças? Ou o bem que a seguir alguma religião faz para alguém? Eu tenho amigos de todas as crenças. Recentemente minha irmã vem freqüentando a religião evangélica e isto esta fazendo um bem enorme a ela. Tem feito ela pensar em coisas que ela não pensava antes. Mas minha avó é católica e também esta contente com suas crenças, minha mãe que é espírita também esta mais do que satisfeita...


E o que me resta pensar de tudo isto? Eu acredito que o que realmente faz as pessoas sentirem-se bem nesta ou naquela religião é a segurança de crer em alguma coisa. É a fé! Não importa no quê. Pois não temos como julgar que apenas uma determinada religião está certa, e as outras erradas, não quando existem tantas religiões...


A fé está dentro de nós, é a nossa força, pode nascer com você, ou pode ser adquirida e reforçada ao longo da vida.


Já pensei que as pessoa se apegam as religiões para explicar o que acontece após a morte. Desconfiava que muita gente tem um certo medo do que há depois e acabam se apegando em religiões... alguns em reencarnação outros no paraíso...por que deve ser difícil acreditar que talvez não haja nada...talvez a morte seja o fim. É o que diz a ciência.


Eu particularmente não creio em nenhuma religião especifica, mas creio em Deus


Sempre digo “Não me preocupo em saber o que há depois da morte, não tenho pressa, afinal um dia vou descobrir de qualquer jeito.”


Mas converso com Deus, agradeço, faço pedidos, acho que faço mais pedidos do que agradeço.


Ás vezes fico décadas sem rezar...mas quando preciso de algo, é o primeiro para quem recorro., hehehe E o bom disso tudo é que Deus sempre perdoa e atende meus pedidos. Ou pelo menos é nisso que eu creio!


Creio agora acima de tudo que se você crê, é por que é verdade, pelo menos pra você!


E tem uma frase que diz: "Chega um momento que não importa mais a verdade e sim no que se acredita".

Considero muito importante acreditar, uma pessoa que não acredita em nada não tem esperanças, talvez nem sonhos.e sem sonhos não somos ninguém.

Respeite a fé das pessoas, aquilo que em que elas acreditam pode ser real para elas, mesmo que não seja pra você.

Quero desejar um feliz aniversário e muitos anos de vida ao Salada Brasileira e um grande parabéns ao Agostinho que tem a paciência, perseverança e o bom humor para estar aqui todos os dias. Sempre dividindo com nós seus pensamentos, indagações, alegrias, revoltas, notícias a até receitas. Hehehe O Salada é fantástico!

Um grande beijo á todos que por aqui passarem.




Recife - PE
Comentários
3 Comentários

3 comentários:

Renato Campos disse...

Muito inteligentes as palavras da Juliana.

Aproveito e antecipo os parabéns pelo niver do blog.

abraço

Taciana Cecotti disse...

"andar com fé eu vou, que a fé não costuma falhar".

Juliana, você disse tudo. Respeitar sempre a fé alheia e também os que não têm fé, né?

beijim, guto e juliana

silvia masc disse...

Belo texto Juliana, e vamos seguindo fazendo parte daqueles que tem mania de ter fé na VIDA!
beijos

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário. Sua opinião, sugestão e crítica construtiva, sempre será bem-vinda.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...