domingo, 18 de julho de 2010

Chile - Puerto Mont e Puerto Varas

Vista do Vulcão Osorno

Vista parcial de Puerto Mont

O sol nascendo por trás do vulcão Osorno



Vulcão Calbuco





Vulcão Osorno

Eu e o Osorno


Ir conhecer o sul do Chile, é uma opção imperdível. Chegamos a Puerto Varas na quarta-feira passada. Cidade de 250 mil habitantes, às margens do oceano Pacífico, capital da província e uma cidade que vive essencialmente da pesca de crustáceos e salmão. O Chile é o segundo produtor mundial daquele peixe, que lá é criado em cativeiro.
Com poucos quilômetros de distância, chegamos à cidade de Puerto Varas, às margens do Lago Llanquihue (significa "lugar profundo"), que mede, aproximadamente, 860 Km2, por uma excelente estrada. De qualquer ponto da cidade, desde Puerto Mont, avistamos os vulcões Osorno e Calbuco. A hospedagem naquela cidade foi no Hotel Casa Kalfu, que recomendo a quem for àquela região.

Os preços em geral, praticados no Chile, são bastante honestos e baixos em comparação ao nosso país, especialmente para hospedagem e alimentação.

Dentro da Reserva Nacional Llanquihue, visitamos as quedas d´água do Rio do mesmo nome, com suas águas geladas e em cor de esmeralda, realçando o grande teor de minerais que aquelas águas contêm.

Depois iniciamos a visita a Peulla, que será contada no post de amanhã.

Recife - PE

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário. Sua opinião, sugestão e crítica construtiva, sempre será bem-vinda.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...