terça-feira, 6 de julho de 2010

Um diploma para lula


Dados do IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica), divulgados ontem, mostram o quanto é sofrível a qualidade do ensino fundamental em nosso país, (salvo raras "ilhas de excelência"), especialmente nas regiões Norte e Nordeste. Há estados em que a nota obtida tem média 3 e em algumas das cidades desses estados, notas abaixo de 2. A nota mínima a ser atingida é 6.

Junto com essa notícia, o Ministério da Educação divulgou que o teste do ENEM - Exame Nacional do Ensino Médio, que será aplicado em novembro, abrirá a possibilidade da concessão de Certificado de Conclusão do Segundo Grau, a pessoas que não cursaram o segundo grau, mas que se obtiverem determinadas notas no teste do ENEM, poderão obter o seu certificado de conclusão. A única justificativa para essa vergonha, é a de que o presidente lula poderá, agora, obter seu diploma de segundo grau, talvez ajudado por algum vazamento do gabarito das provas. Leve-se em conta que com a nota do ENEM inúmeras faculdades Brasil à fora, admitem esses alunos em seus cursos, sem necessidade da prestação do vestibular.

Padre Antonio Vieira, dizia: "A boa educação é moeda de ouro. Em toda parte tem valor".

Diante dessa afirmação o que dizer então da qualidade da nossa educação? Que estamos fabricando moedas falsas?

Fica a reflexão!



Cabo de Santo Agostinho - PE
Comentários
3 Comentários

3 comentários:

Jorge disse...

Muito bem comentado, amigo!
Aliás, como sempre!
Estava ausente daqui, mas já retornando...
Grande abraço,
Jorge

Ninguém envolvente disse...

Nossa moeda só tem cara (geralmente é cara e coroa né?!) não a nossa... é só cara... cara de pau ! A educação do braziu é uma vergonhia! e não vai mudar...

Anônimo disse...

É meu amigo , a realidade hoje é ,os professores fingem que ensinam e os alunos alieanados fingem que aprendem , e esta tudo otimo para o governo , aluno na escola , salas lotadas e aprovação 100%. Vc quer mais o quê? Esses são os profissionais do futuro! O Brazilllllll esta em boas mãos !

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário. Sua opinião, sugestão e crítica construtiva, sempre será bem-vinda.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...