segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Já faz 21 anos...


video


Há 21 anos atrás, nos deixava Luiz Gonzaga, coroado "Rei do Baião", aquele que cantou sua região e o seu povo e que encantou o Brasil e o mundo.

Há 21 anos o Brasil ficou culturalmente mais pobre, mas o seu legado permanece vivo nele próprio e nas novas gerações que seguem o caminho que ele abriu a duras penas.

Hoje o Nordeste está em festa nessa lembrança e comemora com xote, baião, xaxado e todos os ritmos que Gonzagão ajudou a perpetuar como marca registrada de um pedaço de Brasil.

No vídeo, Lenine, da nova geração e Dominguinhos, seu seguidor mais fiel, cantam o hino que consagrou Gonzagão, que fez e faz sucesso no mundo inteiro, ganhando versões em diversas línguas: Asa Branca.

Viva Lua!



Recife - PE
Comentários
1 Comentários

1 comentários:

Paula Marina disse...

As pessoas morrem, mas a arte delas se eterniza quando esta é dotada de real qualidade. Isso acontece com os clássicos, seja na literatura, no cinema, na música , nas artes plásticas... Não duvido em nada de que nosso Gonzagão nos deixou uma obra que será sempre lembrada, obra que representa a realidade do Nordeste, obra que tem a cor do sol e do luar do sertão.

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário. Sua opinião, sugestão e crítica construtiva, sempre será bem-vinda.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...