terça-feira, 31 de agosto de 2010

Quem é mesmo o filho da puta?



O empresário e vice-presidente da República José de Alencar, é um homem que angariou, nos últimos anos, a admiração e a piedade pública, pela forma como luta contra um câncer e, certamente, serviu de estímulo e referência a muitas pessoas pelo Brasil à fora, que luta contra essa doença e tantas outras igualmente fatais.

Porém esse mesmo homem, tendo sido acionado na justiça numa ação de reconhecimento de paternidade pela Sra. Rosimary Morais, 55 anos, (foto acima) suposta filha desse senhor, numa relação casual com uma prostituta, na sua juventude, antes mesmo de ter casado, age como um mero canalha, desses que impestam nossa "fauna humana".

Esta senhora, formada em Enfermagem, é um exemplo de como uma pessoa pode fazer de sua vida algo melhor que as suas condições de vida, desde o nascimento, lhe impunham. Não nega ser filha de uma prostituta, porém uma pessoa digna, que soube educar a filha, dando-lhe condições de ter uma vida diferente.

O Sr. José de Alencar recusou-se a fazer o exame de paternidade, sendo então considerado, pela justiça, "pai presumido". Justificou-se com uma frase que além de exdrúxula e preconceituosa, remetendo aos tempos das senzalas, dá o mau exemplo a todos os brasileiros que se encontram em situação semelhante à sua. Afirmou: "Quem na sua juventude nunca frequentou um prostíbulo e não correu o risco de fazer um filho em uma prostituta?" Agora age através dos advogados, para protelar ainda mais o processo, coisa que vem fazendo já faz 10 anos.

E eu respondo: Sim, senhor vice-presidente. E em que isso o desobriga de reconhecer a paternidade do filho ou filha? Que culpa tem a criança por essa irresponsabilidade?

Esse senhor "mancha" sua biografia, nega os Mandamentos Divinos os quais tanto preconiza quando refere-se à sua doença e, além disso, dá mau exemplo a milhares de brasileiros em situação semelhante.

****************

Hoje, 31 de agosto, é o Dia da Nutricionista.

Parabéns à MINHA nutricionista e a todas e todos esses profissionais

Cabo de Santo Agostinho - PE
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário. Sua opinião, sugestão e crítica construtiva, sempre será bem-vinda.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...