sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Preciso tomar muito, muito, muito vinho...



A Wins Spectator encomendou pesquisa, publicada no American Journal of Epidemiology, sobre os efeitos no vinho na cognição das pessoas, ou seja, na capacidade intelectutal delas. O estudo indicou que pessoas que consomem vinho conseguiram melhores resultados que abstêmios, numa bateria de testes aplicados para medir a capacidade intelectual.

O estudo não relaciona algum componente do vinho que seja capaz de "acrescentar inteligência" às pessoas, mas supõe que "beber vinho pode melhorar a qualidade de vida das pessoas e possivelmente sua saúde mental e física".

Sou consumidor contumaz de vinho. Inclusive nesta semana demos início a uma "confraria" que reúne colegas de faculdade e nosso professor de Enologia. A foto acima é de um dos vinhos degustados na noite, excelente, por sinal. Ando precisando, sim, aguçar a inteligência e beber mais e mais vinho...

Fica a dica aos leitores. Além de ser um hábito saudável, agradável e sociavel (ninguém toma vinho sozinho), podemos ainda "sermos mais inteligentes".

Recife - PE
Comentários
1 Comentários

1 comentários:

Cantinho da Cê disse...

Hum, que vontade de degustar esse vinho. Aqui no sul a temperatura está abaixo dos 10 graus e com certeza um bom vinho vem a calhar...
Ainda mais se beber vinho aguça a nossa inteligência...

Beijos,

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário. Sua opinião, sugestão e crítica construtiva, sempre será bem-vinda.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...