quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Lestásia ou Eurásia?



Esse "estado invasor", que não respeita princípios basilares da Democracia, que juraram defender, nos dá vergonha de ser brasileiro e "comandados" por verdadeiros pústulas, que fariam sucesso comandando a antiga União Soviética ou a republiquetas cubana e venezuelana, pelas quais nutrem tanto apreço.

Qualquer dia, até os mendigos terão acesso à nossa conta bancária; invasores do MST saberão mais de nossas vidas que nós próprios... Viveremos em um dos países governados pelo "Big Brother". Escolham: Lestásia ou Eurásia?

Dados da pesquisa do IBGE sobre os domicílios, mostram o verdadeiro retrato desse país: índices negativos no que se refere a Saneamento Básico e Educação. Infelizmente essa proposital falta de acesso à Educação dos brasileiros, os impedem de tomar conhecimento e interpretar esses dados.

Meus colegas de faculdade têm dificuldades de interpretarem um gráfico, por exemplo, que dirá aqueles cidadãos que mal sabem escrever e ler.

O cenário está favorável ao messianismo, embromação, enrolação, perda de valores, de auto-estima, terreno ideal para o aparecimento de uma "mãe".

Como dizia Claude Lévi-Strauss, "Tristes Trópicos".



Recife - PE
Comentários
3 Comentários

3 comentários:

Paula Marina disse...

Ei, Agostinho, que colegas?
oxiiiiiiii

Agostinho Lopes disse...

Muitos, Paulenha.... Lógico que há as raras excessões, como vc, mas lembre bem como eram as aulas de Cláudia Lira e lembrarás...

Paula Marina disse...

rsssss

saudade de tu , amigo
bjus

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário. Sua opinião, sugestão e crítica construtiva, sempre será bem-vinda.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...