terça-feira, 14 de setembro de 2010

Mirem-se no exemplo de Dourados - MS



Em Dourados, cidade de 190 mil habitantes, localizada no Mato Grosso do Sul, estão na cadeia o prefeito, o vice-prefeito e 9 dos 12 vereadores, todos acusados de corrupção, flagrados pela polícia em negociatas envolvendo licitações.

No estado do Amapá, quem está preso é o próprio governador do estado, também envolvido em desvios de verbas destinadas à educação.

Em Dourados, o prefeito interino declarou que "os acusados voltarão a pedir e receber votos, já que o povo tem memória curta". Hoje não é o que pensa a população, mobilizada para a cassação de todos. Porém o pensamento desse prefeito interino está em sintonia com o que vemos no dia-a-dia, onde verdadeiros crancos da sociedade e do dinheiro público, continuam impunes, pedindo e recebendo votos: a corja sarney, a corja barbalho, a corja collor, todos apoiadores da candidatura do "petê", por sinal.

Vimos e vemos estourar escândalos todos os dias, de responsabilidade do Governo Federal, envolvendo o "petê e partidos aliados: Aloprados, Mensalão, Vampiros, Correios, Caso Francenildo, Assassinato do prefeito de Santo André até hoje coberto por uma cortina de fumaça preta, uso das instituições em proveito partidário, como agora na Receita Federal, etc... etc... etc... Se fossemos usar esse espaço, ainda seria insuficiente.

Porém, diferente de Dourados, onde a população vai às ruas protestar, dão sapatadas nos políticos safados, se mobilizam, o povo brasileiro parece anestesiado e hipnotizado por um "ídolo dos pés de barro", que enfia goela à baixo uma candidata sem nenhum histórico, que não seja o envolvimento em vários escândalos patrocinados pelo mesmo governo.

Quando acordaremos, Brasil? Talvez seja tarde quando isso acontecer... Talvez quando sejamos uma filial da Venezuela...

Cabo de Santo Agostinho - PE
Comentários
2 Comentários

2 comentários:

Paula Marina disse...

se gritar "pega ladrão!" não fica um,meu irmão...
bjus

• Bruna Matos! disse...

"Os acusados voltarão a pedir e receber votos, já que o povo tem memória curta"
Bando de filho da p...
Eu fico indignada com essas coisas.
Dá tanta raiva... eita Brasilzão... até quando?

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário. Sua opinião, sugestão e crítica construtiva, sempre será bem-vinda.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...