quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Quando Deus criou o mundo...


Quando Deus fez o mundo, um santo o questionou: Mas Senhor, (apontando para a Ásia), fizestes essa parte do mundo com tantos vulcões e terremotos, (apontando para a África), esta outra com tanta aridez, desertos, (agora apontando para o Brasil) e privilegiasse esse país com uma terra "em que se plantando tudo dá, rica em recursos naturais, em petróleo, em minerais, clima privilegiado... Porque essa discriminação? E o Senhor respondeu: - Espera só para ver o "povinho" que eu vou botar lá".

E a nossa sina de "povinho" se cumpre a cada dia, pois só se entende certas reações e atitudes da grande maioria dos brasileiros, se acharmos que a piada é verdadeira.

Senão quem imaginaria o povo ovacionando o governador do Amapá e candidato a reeleição (foto acima), preso por 9 dias apenas, por currupção no desvio de verbas públicas para a Educação, juntamente com o ex-governador e ainda candidato favorito ao Senado, quando deveriam estar desfilando algemados dentro de um camburão, expostos à execração pública?

Quem imaginaria votar, para Presidente do Brasil, numa candidata onde a cada dia estouram mais escândalos ao seu redor, que envolve nepotismo, desvio de verbas, corrupção, uso das instituições públicas em proveito próprio, etc?

Quem imaginaria um presidente ter quase 80% de aprovação popular, a despeito de todas as evidências e denúncias das falcatruas em seu governo e da sua vocação para o autoritarismo, bem ao modelo venezuelano?

Estamos fadados a sermos um país de anões, infelizmente! Zé povinho do mais alto grau de imbecilidade.

Recife - PE
Comentários
2 Comentários

2 comentários:

Você em Pauta disse...

Cara, sempre passo por aqui e vejo seus textos.

Como sempre né, (parece algo impregnado nos blogueiros) raramente deixo comentarios....

Mas esse foi demais, esse caso do Amapa é de ferrar mesmo....

Vou divulgar seu link para outros amigos

• Bruna Matos! disse...

É verdade querido.. colocando na balança as riquezas brasileiras de um lado e a banda podre do povinho de outro, é até decepcionante ver o resultado!
Existe um fake intitulado "O Criador" que ao falar sobre a possível eleição da Dilma, comentou: "O resultado não Me surpreende. Se vocês soubessem votar, não teriam escolhido crucificar Jesus para soltar Barrabás."
Infelizmente pessoas iguais a nós, estão em extinção...
Boa semana meu amigo.

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário. Sua opinião, sugestão e crítica construtiva, sempre será bem-vinda.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...