quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Gestão Estratégica em 05 aulas





AULA 1

Um homem está entrando no chuveiro enquanto sua mulher acaba de sair e está se enxugando.

A campainha da porta toca . Depois de alguns segundos de discussão para ver quem iria atender a porta a mulher desiste, se enrola na toalha e desce as escadas . Quando ela abre a porta vê o vizinho Nestor em pé na soleira .

Antes que ela possa dizer qualquer coisa Nestor diz:

Eu lhe dou 3.000 reais se você deixar cair esta toalha !!!

Depois de pensar por alguns segundos , a mulher deixa a toalha cair e fica nua. Nestor então entrega a ela os 3.000 reais prometidos e vai embora. Confusa, mas excitada com sua sorte, a mulher se enrola de novo na toalha e volta para o quarto. Quando ela entra no quarto, o marido grita do chuveiro :

Quem era?

Era o Nestor, o vizinho da casa ao lado, diz ela .

Ótimo !!! Ele lhe deu os R$ 3.000 que ele estava me devendo??


Conclusão:

*Se você compartilha informações a tempo você pode prevenir exposições desnecessárias.



AULA 2

Dois funcionários e o gerente de uma empresa saem para almoçar e na rua encontram uma antiga lâmpada a óleo .

Eles esfregam a lâmpada e de dentro dela sai um gênio.

O gênio diz:

Eu só posso conceder três desejos, então, concederei um a cada um de vocês !!! Eu primeiro, eu primeiro ."grita um dos funcionários ... Eu quero estar nas Bahamas dirigindo um barco, sem ter nenhuma preocupação na vida " ...

Pufff e ele foi .

O outro funcionário se apressa a fazer o seu pedido:

Eu quero estar no Havaí, com o amor da minha vida e um provimento interminável de pina coladas!!!

Puff e ele se foi.

Agora você.

Diz o gênio para o gerente ..

Eu quero aqueles dois de volta ao escritório logo depois do almoço para uma reunião !


Conclusão:

*Deixe sempre o seu chefe falar primeiro.




AULA 3

Na África todas as manhãs o veadinho acorda sabendo que deverá conseguir correr mais do que o leão se quiser se manter vivo.

Todas as manhãs o leão acorda sabendo que deverá correr mais que o veadinho se não quiser morrer de fome.


Conclusão:

* Não faz diferença se você é veadinho ou leão , quando o sol nascer você tem que começar a correr.





AULA 4

Um corvo está sentado numa árvore o dia inteiro sem fazer nada.

Um pequeno coelho vê o corvo e pergunta:

Eu posso sentar como você e não fazer nada o dia inteiro?

O corvo responde:

Claro, porque não?

O coelho senta no chão embaixo da árvore e relaxa.

De repente uma raposa aparece e come o coelho.



Conclusão:

* Para ficar sentado sem fazer nada, você deve estar no topo.






AULA 5

Um fazendeiro resolve colher algumas frutas em sua propriedade, pega um balde vazio e segue rumo às árvores frutíferas.

No caminho ao passar por uma lagoa ouve vozes femininas que provavelmente invadiram suas terras .

Ao se aproximar lentamente observa várias belas garotas nuas se banhando na lagoa.

Quando elas percebem a sua presença, nadam até a parte mais profunda da lagoa e gritam:

Nós não vamos sair daqui enquanto você não deixar de nos espiar e for embora.

O fazendeiro responde:

Eu não vim aqui para espiar vocês, eu só vim alimentar os jacarés !



Conclusão:

*A criatividade é o que faz a diferença na hora de atingirmos nossos objetivos mais rapidamente.

Recebido por e-mail
Recife - PE
Comentários
2 Comentários

2 comentários:

Paula Marina disse...

kkkkkkkkk
mto massa!

• Bruna Matos! disse...

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkk, adorei todas, mas essa do jacaré... Incomparável! Uhasuhuahusha
Bju

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário. Sua opinião, sugestão e crítica construtiva, sempre será bem-vinda.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...