terça-feira, 9 de novembro de 2010

Brincando com a Educação...


Causa forte impressão, a capacidade deste governo de "cobrir com o manto da vergonha", coisas que deveriam se pautar pela transparência, seriedade e honestidade.

Tá aí mais uma "prova" disso, a aplicação do ENEM - Exame Nacional do Ensino Médio, que é usado por diversas Universidade país à fora, como critério de acesso aos seus cursos.

Denúncias de vazamento, erros de impressão, erros na impressão do número de inscrição nos cartões de resposta, perguntas para as quais não existem respostas, etc., são minimizadas pelos burocratas do Ministério da Educação, inclusive pelo próprio ministro, como vi e ouvi hoje cedo no programa "Bom Dia Brasil", da Rede Globo.

No programa vi ainda o energúmeno e pré-analfabeto presidente da República, na África, "arrotando" suas mentiras que mais se assemelham a falta de informação, de que a aplicação no ENEM "foi um sucesso absoluto", acreditando (?) e fazendo acreditar aos incautos deste país, que vivemos no melhor país do mundo.

E o pior de tudo é que essa empáfia, essa soberba, esse descaso, vai continuar ainda por mais longos quatro anos, depois que o "nefasto de plantão" se for.

A quem recorrer? Ao Bispo?

Cabo de Santo Agostinho - PE
Comentários
1 Comentários

1 comentários:

Ninguém envolvente disse...

Foi um sucesso, só prejudicou a vida de quase 5 milhões de estudantes que não estão nem um pouco ansiosos ou preocupados com o enem e o futuro deles.
Assim como também foi um sucesso o local das provas, com pessoas se deslocando 30, 60 km ou até para outras cidades para realizar uma prova cansativa de interpretação de texto que não serve nem para selecionar gari, quanto mais vaga em universidade federal.

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário. Sua opinião, sugestão e crítica construtiva, sempre será bem-vinda.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...