terça-feira, 23 de novembro de 2010

Onde irão pousar o "Vassourão"?



O "Vassourão" será o novo nome do "Air Force 51" ou "Aerolula", o nababesco avião presidencial adquirido ainda no primeiro governo do "rei lula", a partir de janeiro de 2011, após a posse da nova presidente. É o nome mais adequado à figura impoluta.

A pergunta tem cabimento e explico o porque!

Particularmente sempre fui contra a realização da Copa do Mundo de 2014 no Brasil. Não que o país não mereça um evento daquele porte, mas sim por ter a certeza de que aconteceria exatamente o que está acontecendo agora: atraso proposital nas obras de construção ou reforma dos estádios, construção de infra-estrutura de estradas, viadutos e pontes, reformulação e ampliação dos aeroportos, hoje totalmente saturados. Recentemente, no aeroporto de Guarulhos, tive que esperar pela bagagem durante meia hora, numa esteira por onde também passavam as bagagens de outros dois vôos ao mesmo tempo.

E por que esse atraso é proposital? Exatamente porque, com os prazos espremidos, as obras serão contratadas sem licitação, em regime de urgência ou, quando licitadas, construídas a preço de primeira, com materiais de quinta categoria, servindo-se os governantes de plantão, de desvios de verbas faraônicos.

Então pode sim, não ter pátio para pousar o "Vassourão".

O país pode até não ser campeão mundial de futebol, mas com certeza é campeão imbatível na corrupção, na cara-de-pau e na sacanagem.

Mas sobreviveremos!

Cabo de Santo Agostinho - PE
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário. Sua opinião, sugestão e crítica construtiva, sempre será bem-vinda.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...