quarta-feira, 16 de março de 2011

Acasos e Descasos


Passados mais de dois meses das chuvas devastadoras que se abateram sobre algumas cidades das serras fluminenenses, entre elas Sumidouro, Petrópolis e Teresópolis, pouco ou quase nada foi feito pelos poderes públicos, para resolverem os graves problemas causados pelas chuvas. Há ainda pessoas desaparecidas, estradas e pontes destruídas, ruas cheias de destroços, sem que as prefeituras tomem qualquer providência. Bastou o caso sair da mídia.

Em Teresópolis, responsável por grande parte do abastecimento de verduras ao estado, os produtores carregam os caixotes com seus produtos sobre os ombros, pois qualquer veículo ainda estão impedidos de chegarem aos locais de produção.

Se fizermos uma analogia com a tragédia do Japão, com terremoto seguido de tsunami, tenho certeza que o Japão se reerguerá antes mesmo que Teresópolis.

Como disse um ouvinte de uma rádio que escutava hoje pela manhã: O Japão se reconstruirá antes mesmo que seja concluído um estádio no Brasil, para a Copa do Mundo de 2014.

Alguém duvida disso?

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário. Sua opinião, sugestão e crítica construtiva, sempre será bem-vinda.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...