quarta-feira, 30 de março de 2011

O melhor lugar do mundo é aqui!



Hoje pela manhã, escutando a Band News, de São Paulo, soube que a Assembléia Legislativa daquele estado encaminhou à sanção do governador, legislação que altera de 16 para 32 o número de assessores a que cada deputado terá direito de contratar naquela casa.

Em Brasília, um deputado federal custa, por mês, mais de R$ 100 mil. Multipliquemos isso por 513 e depois por 14 meses, pois eles recebem 14 salários anuais, para chegarmos ao valor que é desviado de nossos bolsos para pagar a esses vagabundos. Isso sem levar em conta o que roubam e desviam se utilizando da velha e entranhada corrupção.

Nem vamos falar aqui do custo com o Senado Federal, outra fábula.

Num país onde prevalece a cultura da "facilidade" em detrimento do trabalho, da seriedade e da honestidade, é bom relembrar uma das frases de José Alencar, falecido ontem: "O trabalho veio antes do Capital e portanto tem mais valor".

Por isso que estou postando o vídeo acima que conta um pouco como é a vida dos políticos na Suécia, um dos países mais ricos do mundo. Não deixem de assistir. É bem pequeno. Porém nos causa uma vergonha (a quem tem) sem tamanho.

E de quem é a culpa disso tudo?



Recife - PE
Comentários
1 Comentários

1 comentários:

Silvia Masc disse...

è phoda, entra ano de eleição, sai ano de eleição, e nada muda....

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário. Sua opinião, sugestão e crítica construtiva, sempre será bem-vinda.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...