quinta-feira, 24 de março de 2011

O princípio da "falta de princípios"


Há no Direito certos atenuantes, a exemplo do aplicado ao "furto famélico", quando o furto ocorre por necessidade de alimentar a si próprio ou a familiares, desde que o porte do furto justifique o ato. É o que em Direito se chama "Princípio da Bagatela".

Ontem, estarrecidos, assistimos ao juiz Luiz Fux (foto), com seu voto, condenar à quase morte, a chamada "Lei da Ficha Limpa", nascida do povo que, cansado da falta de empenho de seus representantes, agiu constitucionalmente e arrebanhou as assinaturas necessárias à apresentação de uma lei que buscava dar um mínimo de moralidade ao processo eleitoral brasileiro, alijando da disputa, bandidos e fascínoras que se escondem sob as asas do poder, para continuar roubando, mentindo, corrompendo e protegidos pela inexplicável proteção do "fórum especial". Também no Supremo Tribunal Federal, precisamos de um "princípio constitucional" que faça prevalecer o bom senso.

Sr. Ministro Fux, o Brasil tem "fome e sede de justiça". Tem urgência de moralidade. Com o seu voto, o senhor assassinou o resto de esperança que temos nesse país.

Na verdade precisamos apenas de uma lei, que deveria ser seguida desde o presidente da República até o mais simples dos cidadãos, para que esse país fosse o melhor lugar para se viver no planeta:

Artigo 1º - Todo brasileiro deverá ter vergonha na cara;

Artigo 2º - Revoga-se as disposições em contrário



Senhor Ministro Fux e demais membros da chamada "Corte Suprema", por favor, criem vergonha na cara!



Recife - PE
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário. Sua opinião, sugestão e crítica construtiva, sempre será bem-vinda.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...