sexta-feira, 11 de março de 2011

O uivo de um lobo!

video


Durante os anos 80, chamada de "década perdida", o chamado "rock nacional" teve o seu boom, com o surgimento de novas bandas e lançamento de excelentes músicas, que até hoje são "hits". Entre eles: Paralamas do Sucesso, Cazuza, Ira, Nenhum de Nós, Engenheiros do Havai, RPM, Kid Vinil, Frejat, Kid Abelha, Lobão e tantos outros e outras.

Esta semana estourou (mais) uma polêmica, a partir de uma entrevista que o roqueiro Lobão concedeu ao programa "Pânico" da Rádio Jovem Pan, jogando na lata do lixo coisas como Luan Santana, Fiuk e Restart, arrebanhando um monte de apoios, entre os quais me incluo, mas também despertando a ira de muitos. A quem interessar saber o que o Lobão falou, basta clicar aqui.

Embora a vida pessoal de Lobão não seja exemplo para ninguém, não podemos deixar de reconhecer o seu valor para o rock nacional e a música brasileira como um todo. O sucesso "Me chama", cujo vídeo postei acima, é um exemplo disso. Foi também sucesso na voz de Marina Lima.

Ao postar essa matéria sobre a polêmica no Facebook, recebi um comentário de um amigo que me deixou ainda mais pasmo. Ele falou que "vemos que os tempos mudaram quando o encarte de um CD não precisa mais ter a letra das músicas, mas sim o desenho da coreografia dos passos".

Como diria um certo personagem de novela, "é a treva"!



Recife - PE
Comentários
1 Comentários

1 comentários:

Silvia Masc disse...

Esses dias observando a propaganda da Net...
O dia, em que eu virei um net... tive uma crise de riso, vendo o coral que fica ao fundo, usando partituras... para 2 notas????
Perfeito o seu texto, e é mesmo "a treva"

beijinho.

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário. Sua opinião, sugestão e crítica construtiva, sempre será bem-vinda.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...