terça-feira, 15 de março de 2011

Para os amigos, tudo! Para os inimigos, a lei!


Hoje é o "Dia Mundial do Consumidor. No Brasil, temos uma das legislações mais avançadas do mundo, na proteção de seus direitos, porém, como tudo no Brasil só funciona no papel, a execução da lei demora a ser aplicada, quando muitas vezes não é cumprida, especialmente quando os poderes responsáveis por sua aplicação e fiscalização, se rendem ao poder econômico.

O caso da consumidora Daniele Argenton, de Santa Catarina, é um exemplo claro dessa leniência do poder público, rendido ao capital. A consumidora luta há mais de 3 anos na justiça, contra a montadora Renault, para troca de um veículo que veio com vícios de fabricação e que compromete, inclusive, sua segurança.

Segundo seus advogados, a expectativa de solução de sua demanda é de até 10 anos, contados desde o ano de aquisição do veículo, em 2007.

Na defesa de seus direitos, a consumidora lançou um site na internet, contando todo o seu calvário, com farta documentação, inclusive fotos e vídeos. Porém a justiça do estado de Santa Catarina, através do juiz da Primeira Vara de Concórdias, determinou que o site seja retirado do ar no prazo de 48 horas, sob pena de multa diária. Para quem ainda quiser visitar o site e conhecer a história da consumidora e ainda lhe prestar solidariedade, cliquem aqui

Em Pernambuco, nos tempos da ditadura de Vargas, o interventor (governador nomeado) era Agamenon Magalhães, que hoje faz parte de nosso folclore político com suas "máximas". Uma delas, que demonstra o modo como agia, se aplica ainda hoje a muitos de nós e está se aplicando à Sra. Daniele Argenton: "Para os amigos, tudo! Para os inimigos, a lei!



Recife - PE
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário. Sua opinião, sugestão e crítica construtiva, sempre será bem-vinda.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...