quarta-feira, 23 de março de 2011

Quando a incompetência é maior que a eficiência

video


O futebol brasileiro é permeado de casos folclóricos envolvendo equipes, jogadores, dirigentes, juízes e também torcedores. Somos o "país do futebol", dizem por aí. E em nome dessa paixão, até crimes são cometidos, muitos casamentos desfeitos, conquistas, alegrias e emoções afloram.

Porém quando o caso beira ao ridículo, merece o destaque para que possamos enxergar até onde pode chegar a idiotice humana.

O sport club do recife, equipe tradicional do futebol pernambucano, campeã dos últimos 5 certames estaduais, campeão da Copa do Brasil, co-campeão junto com o Flamengo do campeonato Brasileiro de 1987, este ano queria igualar-se ao seu maior adversário no estado, o glorioso Clube Náutico Capibaribe, sendo 6 vezes seguidas, campeão pernambucano, assim derrubando o slogan timbu de que "hexa é luxo".

Montou a equipe para este ano, contratou um técnico de projeção nacional, o Geninho, mas os resultados não vieram, pela extrema incompetência do elenco. Daí mudaram de técnico. Trouxeram o folclórico hélio dos anjos, que é muito bom de papo e péssimo de ação. O timeco continua caindo pelas tabelas, perdendo até mesmo para o vice-lanterna.

Não tendo mais a quem recorrer, um esperto "pai de santo" propagou aos quatro ventos, que a má fase do time devia-se a uma "promessa não paga" de dar um búfalo a uma determinada "entidade do candomblé". No desespero, vendo a possibilidade real de ficarem fora do chamado G4, os quatro primeiros colocados que decidirão o título deste ano numa quadrangular, resolveram "pagar o boi" ao pai de santo e ainda deram mais R$ 5 mil ao dito cujo.

Ou seja, a incompetência é atribuída à entidade do candomblé que, segundo creem os dirigentes, agora satisfeito, vai resolver o problema da falta de vitórias do "leão banguelo da ilha".

Uma coisa é certa. O tal de "Pai Carlos" vai comer um bom churrasco desse búfalo, quiçá comemorando o título estadual do glorioso timbu.



Recife - PE
Comentários
1 Comentários

1 comentários:

Carlos Alvirrubro disse...

Gustavo DUBOI é um idiota!

Oi oi oi, a leoa tá de boi!
Oi oi oi, a leoa tá de boi!

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário. Sua opinião, sugestão e crítica construtiva, sempre será bem-vinda.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...