segunda-feira, 11 de abril de 2011

Indignação e passividade!

video

Há alguns dias postei aqui, um vídeo que nos mostrava como eram tratados os deputados na Suécia, um dos países mais ricos do mundo. Entre outras coisas, que moravam em apartamentos funcionais de 40 m2, com lavanderia coletiva, onde lavavam suas próprias roupas. Não têm empregadas domésticas nem motorista particular, sem falar de seus gabinetes de trabalho, onde sequer podem ter funcionários.

Mas no Brasil, país onde semana passada o governo aumentou o IOF e onde, segundo notícias, em 30 dias será votado um novo projeto ressuscitando a CPMF, desta vez apresentando pelo "partido/balcão de negócios" pêemedêbê, aumentando acintosamente uma das cargas tributárias mais altas do planeta, nosso dinheiro tem destinações menos nobres.

Servirá, por exemplo, para reformar os apartamentos funcionais dos deputados, ao custo de R$ 65 milhões. Nos apartamentos de 225 m2 (isso mesmo! 225 m2), serão construídas mais uma suíte, totalizando 4, o piso será substituído por porcelanato, troca de persianas, substituição de azulejos por granito, além de troca dos móveis, entre outros.

E "tudo é normal"! Onde está escondida a indignação do povo brasileiro? Em que lata de lixo foi parar? Os exemplos que vêm do Egito, Líbia e outros países norte-africanos não nos envergonham de nossa passividade?

Dói na alma!



Recife - PE
Comentários
2 Comentários

2 comentários:

Lucas Tortelli disse...

Hoje em nosso pais se encaixa dá o bom e velho, mas sempre atual, "pão e circo". O auxilio do governo com os incentivos que conhecemos, que tem lá seus pontos positivos - mesmo sendo gerido de forma que não haja um controle e planejamento para o depois. Com isso junta-se a conjuntura atual da economia dos países emergentes que vem crescendo e que estamos inseridos nessa realidade (muito dessas políticas herdadas dos governos anteriores), para que este governo seja "intocável". Haja visto as CPI's que não emplacam, provas de corrupção que não são apuradas, dossiês comprados e etc... Esta cegueira coletiva, e de todas as classes sociais, assusta...

Neve disse...

E tem deputado que termina o mandato e se recusa a entregar o apartamento, pode?

Respondendo a sua pergunta lá no blog, eu estive em Recife de 25 de março a 9 de abril.

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário. Sua opinião, sugestão e crítica construtiva, sempre será bem-vinda.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...