terça-feira, 17 de maio de 2011

Para efeitos de comparação!


ESTADOS UNIDOS

Dominique Strauss-Kahn, francês, 62 anos, diretor do FMI, potencial candidato à sucessão de Nicolas Sarkozy, no comando da França, foi retirado de um avião da Air France, prestes a levantar vôo, algemado e preso em solo americano, sob a acusação de tentiva de estupro contra uma camareira num hotel em Nova York.

Uma juíza negou-lhe habeas corpus, mesmo mediante pagamento de fiança milinonária.




BRASIL

antonio palocci (com minúsculas mesmo), ministro da Casa Civil, ex-Ministro da Fazenda, ex-Deputado Federal e membro da Comissão de Finanças da Câmara. Segundo denúncia do jornal Folha de São Paulo, em apenas 4 anos multiplicou por 20 vezes seu patrimônio, que passou de R$ 375 mil para R$ 7,5 milhões de reais.

Esse "cidadão", envolvido em denúncias de desvio de verbas quando era prefeito da cidade de Ribeirão Preto, no interior paulista; envolvido em denúncias de "tráfico de influência", quando era ministro da Fazenda; envolvido em denúncias de uso do cargo para quebrar o sigilo bancário de um simples caseiro que denunciara seu envolvimento em festas regadas a uísque e prostitutas, numa chácara. Este é apenas uma pequena "folha corrida" desse petista.

Ao invés de ser investigado, preso, julgado e condenado por seus crimes, é agraciado com o cargo de "Ministro da Casa Civil", um dos mais influentes no cenário político nacional.

Diante da nova denúncia de "enriquecimento inexplicável", que denota clara "lavagem de dinheiro e/ou tráfico de influência", é blindado pela presidência da República com o "carimbo" de "caso encerrado".

Bem sabemos o quanto bandidos se protegem entre eles e obviamente não vai ser diferente agora.

Mas ainda há uma esperança. A de que a sociedade organizada proteste contra esse desmando e "intime" o Ministério Público, a investigar esse cidadão.

Não podemos nos calar diante de mais essa afronta ao bom senso e à ética.



Cabo de Santo Agostinho - PE
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário. Sua opinião, sugestão e crítica construtiva, sempre será bem-vinda.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...