segunda-feira, 27 de junho de 2011

Tá lá o corpo estendido no chão!


O Brasil a cada dia que passa, se enrola nas próprias pernas em se tratando dos preparativos para a realização da Copa do Mundo de 2014.

Já não basta o descaso proposital com as obras de infra-estrutura, com o objetivo de que tudo seja feito em "regime de urgência" e, obviamente, superfaturado, com material de 5ª categoria. O país continua sem oferecer aos seus cidadãos e aos visitantes estrangeiros, o mínimo em segurança.

A mais nova "vitrine" disso, teve como vítima fatal um turista francês, Charles Damian Pierson, de apenas 24 anos. Ao fotografar a paisagem de dentro de um bondinho, caiu acidentalmente ao passar pelos arcos da lapa (foto acima), de uma altura de 15 metros. Essa queda poderia ter sido evitada, caso a rede de proteção que ali existe, obviamente para prevenir esse tipo de acidentes, não estivesse danificada por absoluta falta de manutenção.

O jogo de empurra-empurra sobre as responsabilidades é de deixar qualquer um tonto e sem rumo.

Para agravar a situação da imagem do país, enquanto a vítima agonizava no asfalto, teve seus pertences roubados por moradores de rua.

É este país que quer receber turistas estrangeiros às pencas, para realização de um evento do porte da Copa do Mundo?

É esta cidade que está se preparando para a realização das Olimpíadas de 2016? Talvez isso vire uma "olim-piada" de mau gosto.

Ainda há tempo da FIFA barrar essa sandice inventada por "Dom lula", de trazer a Copa do Mundo para cá. Mas não de mais evitar o derrame de dinheiro público, desviado para os mais sinistros e inconfessáveis objetivos.


**********

Agradeço a todas as manifestações de carinho e de parabéns, pelo novo formato do blog, manifestadas por telefone, pelo Facebook e por aqui. Continuem opinando e contribuindo. O blog é de todos.



Recife - PE
Comentários
1 Comentários

1 comentários:

Ninguém envolvente disse...

Essa do turista foi ótima...
ótima pra abrir os olhos de todos, claro que o Brasil não esta nada preparado pra receber nem o circo do beto carreiro, quanto mais copa do mundo.

Adorei a nova cara do blog, ficou mais clean, de fácil leitura, parabens pela repaginada! Bjão

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário. Sua opinião, sugestão e crítica construtiva, sempre será bem-vinda.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...