quinta-feira, 21 de julho de 2011

Jogando fora os anéis!



É isso que a presidentA está fazendo: jogar fora os anéis, para não perder os dedos. Faz uma "limpa" no Ministério dos Transportes, cortando envolvidos que certamente agiam sob ordens, mas preserva quem de fato, ordenava os desmandos.

Assim é no Brasil. Os que, de fato, deveriam estar atrás das grades, presos e condenados por seus crimes de corrupção, estão por aí, ora recebendo homenagens prestadas por subservientes, ora dando palestras a preços irreais que servem para esquentar dinheiro sujo, ora viajando e sendo recebido por capachos a custa do erário, como se ainda tivesse algum cargo relevante.

Ou ainda, trabalhando nos bastidores para desacreditar investigações e o STF e postergar julgamentos, com o objetivo de se beneficiarem com "prescrições legais" de seus crimes.

Sorte que a imprensa livre e o clamor dos cidadãos conscientes, manifestado especialmente pelas redes sociais, têm "movido montanhas", praticamente forçando a tomada de providências contra a roubalheira que, em outros tempos seriam simplesmente ignoradas e refutadas com a arrogância típica dessa corja que atualmente manda no país.

Aqui é, de fato, o país "onde se plantando tudo dá", pois a corrupção plantada e alimentada, praticamente já faz parte da paisagem e se confunde com árvores sadias e não mais com as ervas daninhas que verdadeiramente são.



Recife - PE
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário. Sua opinião, sugestão e crítica construtiva, sempre será bem-vinda.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...