quarta-feira, 20 de julho de 2011

O que há entre a chuva e a incompetência?


Chuvas são previsíveis. Às vezes o que falha nessas previsões é a intensidade delas. Porém nada é desculpa para a incompetência e o descaso com que vem sendo tratado o estado de Pernambuco, pelas 3 esferas do poder: federal, estadual e municipais, quando se trata de infra-estrutura e de prevenção de acidentes naturais.

As poucas e insuficientes providências tomadas, estão contaminadas pelo vírus da corrupção, que carcome o dinheiro público em favor dos atuais donos do poder, também nas 3 instâncias de governo que acabei de citar.

Em Recife e cidades da Região Metropolitana, faltam ruas para tantos buracos. Os que são fechados a preço de ouro, com suposta tecnologia "de primeiro mundo", não resistem a 24 horas de uso, para voltarem a ser novamente buracos.

A BR 101, no trecho que rodeia a Região Metropolitana é um buraco único, com trechos que, além de carcomidos, soltam pedras nos carros que ali transitam. Causam acidentes fatais, quebram qualquer sistema de amortecimento dos veículos, destroem pneus e rodas. E ninguém se apresenta para pagar a conta, apenas para cobrá-la em forma de IPVA que, se não pago, causa apreensão do veículo.

Um trecho de 37 Km que faço semanalmente por essa rodovia, antes feito em 40 minutos, é agora feito em mais de 2 horas.

As estradas estaduais também estão em "petição de miséria". A PE 60, por exemplo, de grande fluxo de turistas às praias do litoral sul, entre elas a badalada Porto de Galinhas, está totalmente esfarelada e cheia de buracos.

Eo que dizem as pretensas "autoridades"? - Tenham paciência, bando de idiotas, que até dezembro tudo estará resolvido. Ou seja: continuem morrendo, continuem destruindo seus patrimônios, chegando atrasados a compromissos, perdendo negócios, mas "com paciência"!

Até quando, como gado obediente, seguiremos calados? De que somos feitos, afinal?



Recife - PE

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário. Sua opinião, sugestão e crítica construtiva, sempre será bem-vinda.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...