segunda-feira, 4 de julho de 2011

O sócios do poder



Parece paradoxal. Mas exatamente quando ainda se pranteia a morte de Itamar Franco, muitas vezes considerado um político folclórico, mas que teve como marca de seus governos a austeridade, aparece para a imprensa mais uma denúncia grave, dessa vez contra um dos "sócios do petê".

Quando Itamar foi presidente, recebeu uma denúncia contra o seu então ministro da Casa Civil, Henrique Hargreaves. De imediato e em consenso com o próprio ministro, ele foi afastado até que as denúncias fossem apuradas. Constatado a falsidade delas, ele foi, de imediato, reintegrado ao cargo.

Agora, diante das graves denúncias publicadas em uma revista de circulação nacional, contra o ministro Alfredo Nascimento (o primeiro nas fotos acima), indicado pelo PR, a presidentA, para não mexer na composição política do senado, para onde o "honesto Alfredo" voltaria, optou por mantê-lo no cargo, aceitando a demissão apenas dos "peixes pequenos", comandados pelo próprio ministro. A denúncia se estende ao ex-deputado waldemar costa neto (segundo nas fotos aima), um "corrupto nato", que despacha ilegalmente no próprio ministério.

Hoje a presidentA está indo ao velório de Itamar, como ontem estiveram presentes os "coveiros de são tanás": collor, lula e $arney.

Que o espírito de Itamar, à beira do caixão, possa bafejar em seu ouvido e lhe inspirar a tomar uma atitude mais firme, sob a pena de marcar, cada vez mais, essas gestões petistas com as tintas da corrupção.



Recife - PE


Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário. Sua opinião, sugestão e crítica construtiva, sempre será bem-vinda.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...