quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Plantemos boas idéias e ações


Hoje, 21 de setembro, é comemorado o "Dia da Árvore". E quanto pensamos em árvores, pensamos imediatamente em natureza, ecossistema, proteção ambiental, sombra, frutas, flores, paisagem, etc.

A cada dia todas essas coisas boas, necessárias e importantes a que a simples lembrança de uma árvore, nos remete, estão ameaçadas pela ganância financeira, pela corrupção, pela depredação desenfreada, pela poluição, pelo trânsito caótico das grandes cidades, pela degradação de rios e mananciais, pela indústria da construção civil, etc.

Em Pernambuco, enquanto seu governador abandona o estado, para cabalar votos à sua progenitora a uma vaga no Tribunal de Contas da União, sabe-se lá com que interesses "não republicanos", autoriza a entrada em nosso estado, da construção de uma termoelétrica movida a diesel, que jogará a cada dia de funcionamento, 24 mil toneladas de poluentes na atmosfera.

Que possamos toda a sociedade, criar uma consciência coletiva de preservação e nos perguntemos: que planeta desejamos deixar para nossos filhos e netos?



Recife - PE
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário. Sua opinião, sugestão e crítica construtiva, sempre será bem-vinda.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...