quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Put keep are you!


Amanhã, dia 15, se completam 16 anos que dou assessoria a uma empresa na cidade do Cabo de Santo Agostinho, cidade a 37 km de Recife, onde vou, pelo menos, uma vez por semana.

Até pouco tempo eu fazia esse percusso de 37 km, entre minha casa, no bairro da Torre, em Recife e a empresa, em cerca de 40 minutos. Hoje, faço geralmente em 1:30 horas.

Mas ontem, dia 13, todos os recordes foram batidos: na ida, levei exatas duas horas e na volta, "apenas 3 horas e 10 minutos. Saí da empresa às 16:30 horas e só consegui chegar em casa às 19:40 horas.

São 5 horas perdidas, num expediente de 8 horas de trabalho. Qual o custo disso? Quem paga? O que se deixa de produzir por conta dessa paralisação? O quanto se adoece?

Hoje o estado de Pernambuco se orgulha de já ter 2 milhões de carros e ver nisso, pasmem, um sinal de progresso. Mas a incompetência e a falta de visão de nossos governantes de plantão, que só alcança a distância da mão que rouba até o bolso ou cueca que esconde o roubo, não se preocupam em dar as condições de fazer a cidade andar, com os danos causados ao meio-ambiente, com a mobilidade, com a qualidade e eficiência nos transportes públicos, com asfalto que não estrague com a primeira neblina, com as pessoas...

Recife não tem, sequer, as condições de receber um campeonato de futebol de botão, que dirá partidas da Copa do Mundo.

Como digo desde a escolha do país, isso está servindo apenas para encher os bolsos dos corruPTos, a desviarem mais verbas e continuarem embromando o povo com "bolsa esmola", com falsa sensação de que estão "faxinando a corrupção", hipnotizados por olhos do "cão do zóio azul".

Definitivamente, essa cidade já foi boa de se viver, de se empreender... O caos fez morada aqui!


HellCife - PE

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário. Sua opinião, sugestão e crítica construtiva, sempre será bem-vinda.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...