quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Ser patriota ou ser idiota? Eis a questão...


Vivemos hoje em nosso país, onde aprendemos tanto a viver com a corrupção, que a discussão agora não é se devemos ou não, combatê-la, mas apenas discutir se governo A ou B foi mais ou menos corruPTo. E diante desse quadro, me vem a pergunta: o que é de fato, ser patriota?

E dá um vazio na alma em perceber que muitas vezes, em sua maioria, nosso povo confunde "ser patriota" com "ser idiota", que, além da rima, nada têm em comum. Um leva ao amor pela pátria, pela coletividade, pela comunidade, pelo meio ambiente, pela honestidade e lisura. O outro, nos leva à negligência, ao individualismo, ao "tô cagando e andando", a fechar os olhos a toda corrupção e desmandos de nossos governantes.

Infelizmente o mundo em que vivemos, tal como é hoje, não será igual no amanhã e o que vai fazer a diferença para melhor ou para pior, são exatamente as escolhas que fazemos hoje.

Dá tristeza em ver que o que interessa hoje não é ter uma posição contra os curruPTos, por exemplo. Mas sim perder tempo com discussões sobre qual político ou partido, roubou mais ou menos.

Tem dias que a gente acorda com a vontade de ser um imbecil, um alienado. E hoje acordei assim... Talvez eles sejam mais felizes, ao menos "no hoje".



Recife - PE
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário. Sua opinião, sugestão e crítica construtiva, sempre será bem-vinda.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...