terça-feira, 20 de setembro de 2011

Vou parar de trabalhar para fazer menino!


O Governo Federal em seu slogan, diz que "País Rico é País sem Miséria", e acha que vai resolver o problema da miséria, subjugando o miserável à esmola a que dão o nome de "Bolsa Família", que agora será ampliado para as famílias que têm até 5 filhos e também para as gestantes.

Ou seja, nesse país é melhor fazer menino e mendigar que trabalhar dignamente.

O compositor José Dantas, em "Vozes da Seca", sucesso até hoje na voz de Luiz Gonzaga, já preconizava: "Mas doutor, uma esmola para um homem que é são, ou lhe mata de vergonha ou vicia o cidadão".

Os recursos destinados a esse programa deveriam, num primeiro momento, sanar necessidades básicas negadas aos miseráveis, mas num segundo momento deveriam ser investidos na inserção desses miseráveis no mercado de trabalho, através da capacitação e de micro-crédito, aí sim, tirando-os definitivamente da miséria e dando-lhes dignidade.

Mas nenhum político, mesmo os poucos sérios que ainda existem e resistem em nosso país, têm a coragem de defender essa bandeira, por medo das urnas.

Daí continuamos com esse assistencialismo demente, que cria verdadeira legião de preguiçosos e verdadeiros currais eleitorais modernos, sem contar que são mais uma porta à corrupção desenfreada e insaciável, que carcome esse país.

É mais um câncer, criado no governo mais danoso a esse país e mais corruPTo, desde seu descobrimento: o governo de "don lula", agora seguido por sua marionete, que pensa que governa.


Cabo de Santo Agostinho - PE
Comentários
1 Comentários

1 comentários:

Bruno Salvetti disse...

Investir em educação não rende votos! Principalmente porque só vamos colher os frutos desse investimento depois de 15 ou 20 anos, quem vai acabar com esse ciclo vicioso?! Grande abraço, do seu amigo e fã!

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário. Sua opinião, sugestão e crítica construtiva, sempre será bem-vinda.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...