terça-feira, 11 de outubro de 2011

O Ministério da Saúde, adverte: Governo incompetente, MATA!


Segundo o blog do jornalista Josias de Souza, da Folha de São Paulo, "Parte do dinheiro que o governo deveria destinar ao SUS está sendo desviada pelo Ministério da Saúde para finalidades diversas.

As arcas da Saúde financiam, por exemplo, a construção de academias de ginástica que incluem palygrounds, quadras poliesportivas e rampas de skate.

Custeiam também despesas correntes do ministério –de reajustes salariais a benefícios de servidores: assistência médica, vale-refeição, transporte e pré-escola.

E ainda: "Ouvido, o ministério defende o indefensável. Alega, por exemplo, que as academias reduzirão a incidência de doenças cardiovasculares e hipertensão. Beleza.

O diabo é que, observadas as leis, o dinheiro para esse tipo de gasto deveria vir de outras rubricas do Orçamento, não do SUS.

Hoje, o orçamento anual da Saúde é de R$ 71,5 bilhões.

Em exposição na Câmara, o ministro Alexandre Padilha dissera que, para prover assistência decente à clientela do SUS, é preciso arrumar mais R$ 45 bilhões.

Nos subterrâneos, o Planalto ensaiou a defesa da recriação da CPMF. Como a reação foi negativa, Dilma Rousseff retirou o time de campo.

Passou a dizer que, antes de providenciar uma fonte nova, seria necessário aprimorar a gestão. A descoberta dos ralos dão ao discurso oficial uma aparência de lorota."

Na verdade, não é apenas isso a grande lorota que domina nosso país!



Cabo de Santo Agostinho - PE

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário. Sua opinião, sugestão e crítica construtiva, sempre será bem-vinda.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...