quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Por que virei Pica Pau


Atendendo a uma campanha lançada por algum internauta no Facebook, eu e milhares de usuários, trocamos nossas fotos de perfil pela imagem de um avatar que representasse um personagem querido do desenho animado.

Escolhi o Pica Pau, porque adoro sua irreverência e ainda hoje vejo e revejo por tantas vezes, seus desenhos.

E qual o objetivo disso? A sugestão era de que essa troca durasse até o dia 12 de outubro, que é dedicado às crianças, "como uma forma de protesto contra a exploração infantil", seja em que sentido for: sexual, mão-de-obra, maus tratos, falta de acesso à educação, à saúde, etc.

A campanha, vista por muitos como inócua e até mesmo como "babaquice" ou modismo, não tem, de fato, nenhum objetivo prático e certamente muitas pessoas aderiram apenas por modismo. Mas no meu entendimento, gera pelo menos alguma conscientização e, principalmente, sentido de coletividade, de "se fazer algo juntos" entre desconhecidos, sentimento tão banalizado nos dias atuais ou posto de lado pelo nosso egoísmo e por nossas omissões.

Certamente que a denúncia de casos contra a exploração infantil às autoridades, é bem mais eficiente e uma medida mais efetiva, mas uma não exclui a outra.

Aderi com a consciência clara de que posso e devo fazer sempre mais, mas também de fazer também essa pequena parte, torcendo para que os objetivos sejam alcançados e que ajudem a promover ações e conscientizações também para a ação efetiva.



Recife - PE
Comentários
1 Comentários

1 comentários:

Kinha disse...

Minha filha adora o pica-pau. Eu também!

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário. Sua opinião, sugestão e crítica construtiva, sempre será bem-vinda.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...