segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Tia Iriny


Responde pelo nome de Iriny Lopes (garanto que não é minha parente), essa "tia" da foto aí de cima. Ela é a "ministra-chefe da Secretaria de Políticas para as Mulheres, da presidência da República.

A "tia", que deveria estar empenhada em criar políticas efetivas e eficientes de proteção às mulheres, de acesso à saúde de boa qualidade, de incentivo a construção de creches, de criar oportunidades de trabalho, de fomentar uma política decente de planejamento familiar, entre outras coisas, se preocupa em "fiscalizar" a TV, censurando comerciais e dando pitacos a escritores de novelas.



Na próxima quinta-feira, 13, 0 CONAR - Conselho Nacional de Autoregulação Publicitária, se reúne para analisar uma representação formulada pela "tia", que pede a retirada do ar de uma peça publicitária das lingeries Hope, estrelada por Gisele Bündchen, sem de dar conta que sua ação, além de deixar vazar uma inveja e uma maior divulgação da marca, é uma grande falta de bom humor. Quem, em sã consciência, vai mesmo achar que as mulheres são "objeto sexual", apenas por conta de um comercial que, de resto, sequer é apelativo? A "tia" acha.




Mas ela foi mais longe. A "tesoura" chega a dar sugestões sobre o que o autor de uma novela global deveria inserir em seu texto, a respeito de uma determinada personagem que apanha do seu companheiro.

Tá merecendo outro emprego, o de "censora" ou de "escritora de novelas", já que perde tanto tempo diante da televisão, ao invés de estar cuidando de suas reais obrigações enquanto ministra.



Recife - PE
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário. Sua opinião, sugestão e crítica construtiva, sempre será bem-vinda.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...