quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Carga pesada nos esgotos da corrupção...


O que se discute no governo brasileiro há 9 anos, não é se tem bandidos instalados no poder, mas sim qual o "bandido da vez", que, após denunciado, cairá. Antigamente, quem era pego com a mão na massa, tinha vergonha do flagrante.

A parte boa dessa história é o de que a atual presidente é fraca, apesar de pousar de "leoa" e de "guardiã da moralidade". Daí as denúncias fluem uma atrás da outra, até que ela tome uma atitude, premida pela pressão da opinião pública e não pela vontade de moralizar o governo. Quando de seu antecessor, ele fazia "cara de poste" e embromava a população, capitaneando apoios e mantendo o "sócio denunciado" no cargo, como se fosse o mais honesto dos homens.

A parte ruim é que esse "saneamento" só é feito após fartas denúncias na imprensa e, quando o elemento é substituído, é por alguém do mesmo partido, como se os cargos pertencessem a esses partidos e não à presidente. Mais um forte sinal de fraqueza.

Sete já caíram em menos de 11 meses, seis deles por denúncias de corrupção. O próximo, que berrou aos quatro cantos que só seria abatido por tiro de grosso calibre, teve seu pedido atendido e, espera-se, não demore a cair.

Podemos dizer então, sem medo de errar, que esse governo "tá caindo de podre".



Cabo de Santo Agostinho - PE
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário. Sua opinião, sugestão e crítica construtiva, sempre será bem-vinda.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...