quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Quem é que manda mesmo?


Em menos de 11 meses de governo, 7 ministros já foram defenestrados de seus cargos, 6 deles por denúncias graves de corrupção que, de resto, vem sendo a "marca registrada" do governo, notadamente desde 2003.

Não que antes a corrupção não existisse, mas atualmente ela "perdeu a vergonha". Não se esconde mais e os corruPTos sequer ficam vermelhos, quando são pegos em flagrante.

Ontem o país assistiu ao mais novo zumbi, o ministro "lupi mau", do Ministério do Trabalho, (lupi, em italiano, é o plural de lobos), arrotar arrogância ao dizer que a presidentA não vai tirá-lo, desafiando publicamente a sua autoridade, coisa que só quem faz isso ou não tem "medo de morrer" ou tem a certeza de que ela realmente não o demitirá, pois, por conta de rabo preso, poderia estar cometendo um suicídio.

Deixo a pergunta: afinal de contas a quem pertencem os cargos ministeriais? Ao "condomínio de partidos" ao qual chamam de "base aliada" e que ná verdade são "bandos aliados", ou à presidentA, que, ao menos no papel, é a "chefe de governo"?


Recife - PE
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário. Sua opinião, sugestão e crítica construtiva, sempre será bem-vinda.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...