sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

E temos mesmo o que comemorar, hoje?


Mais um "Dia Internacional de Combate à Corrupção" e mais uma vez, nós brasileiros temos pouco ou nada à comemorar.

A cada minuto estouram novas denúncias e a impunidade continua ganhando a guerra desigual com a punição. A cada dia os atos de corrupção são mais intensos e os corruPTos mais "caras de pau", roubando abertamente, sem vergonha nem medo de qualquer tipo de punição.

Em menos de um ano de governo federal, sete ministros foram demitidos. Desses, seis por suspeitas e corrupção e cinco deles, remanescentes do governo mais corruPTo que já houve nesse país, desde D.João VI, o Dom lula da silva, que ainda hoje age nos bastidores, justificando a suspeita de que a atual presidentA, seria uma boneca de marionete em suas mãos.

E todos só foram demitidos após fartas e intensas denúncias pela imprensa, pois a depender da presidentA, continuariam em seus cargos, azeitando os cofres submersos onde poucos se refestelam.

Que o dia de hoje sirva, ao menos, como reflexão e de "mea culpa" a cada um de nós cidadãos e eleitores, responsáveis diretos pela ascensão desses bandos de saqueadores em todas as instância de poder, seja federal, estadual ou municipal e em todos os poderes, seja Executivo, Judiciário ou Legislativo.

Recife - PE
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário. Sua opinião, sugestão e crítica construtiva, sempre será bem-vinda.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...