sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Feliz 2013


Enquanto a quase totalidade das pessoas está por aí desejando "feliz 2012", os vereadores de Recife, trataram de começar construir um "feliz 2013". Explico...

Como são impedidos por lei de votar aumento de seus próprios salários durante uma mesma legislatura, trataram de se antecipar à próxima, que começa em janeiro de 2013, certamente com a certeza de reeleição da grande maioria deles. O aumento? Ah... Foi de apenas 62% em relação ao atual.

Sou radicalmente contra que vereadores, os políticos que deveriam estar mais próximos da população, recebam salários. O mandato deveria ser um serviço voluntário. No máximo que recebesse uma ajuda de custo, não superior a 5 salários-mínimos, para as capitais, diminuindo gradativamente de acordo com o porte do município.

Assessores? Que fossem concursados e ligados à própria instituição (câmaras municipais), e cada um com direito a, no máximo, dois.

Quero ver agora quem teria o desprendimento de realmente querer fazer da política um serviço e não "servir-se dela", como vemos a cada dia.

Dá nojo!


Recife - PE
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário. Sua opinião, sugestão e crítica construtiva, sempre será bem-vinda.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...