sábado, 17 de dezembro de 2011

Caça às bruxas na era digital




Certamente o assunto mais debatido, mais comentado e pelo qual se demonstrou mais indignação, no dia de ontem, foi um vídeo postado no Youtube, em que uma enfermeira goianiense torturava um cão de sua propriedade, da raça Yorkshire, diante de seu filho, de 3 anos, até a morte do animal.

Eu também fiquei indignado. Não compactuo com a violência seja contra quem o a que ser for, mas pelo que vi aqui hoje sobre esse assunto, me motivou a escrever ontem pelo Facebook e hoje, aqui no "Salada", pois acredito que, em nome da indignação, os limites do bom senso foram violentamente ultrapassados, incitando um ódio e uma violência que, de resto, não servirá jamais, para apagar a violência inicial dessa senhora.

Postaram fotos dessa moça, mas também seus telefones pessoais, endereço e até CPF. Nunca vi fazerem isso com os assassinos ralés e os engravatados dos quais somos vítimas a cada minuto. Sem contar que outras pessoas da família, que certamente não compactuam com o ato dela, ficaram expostas à ira das população, inclusive seu filho de 3 anos de idade. Foi uma espécie de "queima às bruxas" da era digital. Constrangedor.

Por outro lado, ainda pensava: e se nosso povo mostrasse a mesma indignação contra os corruptos que assolam esse país em todas as instâncias de governo e de poder? E se a gente mostrasse nossa indignação contra uma chefe que protege um subordinado com suspeitas de corrupção, evitando até mesmo que ele dê explicações à nação, por exemplo?

Fica aqui a proposta, a quem achar que vale a pena e fica aqui também o meu estarrecimento pelo que interpreto como um delírio coletivo, motivado mais pela emoção que pela razão.

É o que penso!


Recife - PE
Comentários
1 Comentários

1 comentários:

Raphael Rocha Lopes disse...

Agostinho, muito lúcido seu comentário. As pessoas parecem perder o senso do correto com a desculpa do erro dos outros. E nessas horas me pergunto quem está mais errado: a pessoa que matou o cachorro ou os acéfalos que colocam em risco a vida daquela pessoa e de seus familiares? (só para ficar nesse exemplo). Grande abraço.

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário. Sua opinião, sugestão e crítica construtiva, sempre será bem-vinda.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...