terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Governo ou tabuleiro de xadrez?


Desde o início da era petista no governo, em 2003, que a prática de "fazer política", assentada numa chamada "base aliada", que mais parece uma "federação de interesses", em sua maioria ilegítimos, é conduzida como um tabuleiro de xadrez.

Nesse tabuleiro vale os interesses do "petê" e de seus "associados", enquanto que o povo tem apenas duas funções no jogo: fazer parte da torcida, votando e ser ludibriado com as chamadas "políticas sociais", tipicamente assistencialistas, enquanto os da federação, desviam, mentem, locupletam, enriquecem ilicitamente.

Foi assim com o mensalão, com os chamados "aloprados", com todos os escândalos no DNIT, dos "vampiros", dos bingos, apenas para citar alguns e os mais recentes, com a demissão de seis ministros., por corrupção e denúncias que pipocam a cada momento, a exemplo das denúncias contra o ministro das cidades e mais recente, o ministro do desenvolvimento regional.

Não se mexe nos corruptos e ainda emitem sinais de fortalecimento, para não desagradar ao presidente do partido A ou B e assim dar espaço a oposição conveniente desses "partidos balcão de negócios".

E sem esperança de mudar...


Recife - PE
Comentários
1 Comentários

1 comentários:

Kinha disse...

São os interesses pessoais prevalecendo sobre o interesse público. Típico, não?

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário. Sua opinião, sugestão e crítica construtiva, sempre será bem-vinda.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...