quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

In Memorian


Exatamente há um ano, ocorria a maior tragédia natural do Brasil, nas cidades de Nova Friburgo, Petrópolis e Teresópolis, todas na serra fluminense. Apenas em Nova Friburgo foram 428 mortos, entre as mais de 900 ocorridas, sem contar os desabrigados, os feridos, as perdas...

Um ano depois, como resultado temos 02 prefeitos cassados por corrupção com o uso das verbas de reconstrução, medo, destruição, desabrigo e quase nada do que deveria ter sido feito, concluído.

Um Japão que também sofreu ano passado uma tragédia devastadora, inclusive com ameaças de acidente nuclear, com dois meses após, já tinha estradas reconstruídas e hoje quase todo país, está recuperado em sua infra-estrutura.

E a história se repete agora nos estados do Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo.

E o que se escuta é o mesmo "lenga-lenga" federal, estadual e municipal, de que vão criar "forças tarefas", liberação de verbas emergenciais que nunca chegarão integralmente ao destino, etc... etc... etc...

Passadas as chuvas, um pano será posto sobre tudo, pois, afinal de contas, 2012 é ano de eleições e precisam, mais uma vez, venderem a ilusão de que aqui é "o país das maravilhas".

Triste povo!



Recife - PE
Comentários
1 Comentários

1 comentários:

Juliana disse...

Bom dia... agora fiquei triste...por que é bem verdade mesmo...

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário. Sua opinião, sugestão e crítica construtiva, sempre será bem-vinda.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...