segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Mais uma facada na senhora paz!



No fim do ano passado, "seu Lucas", como era conhecido o taxista Amaro Bernardo da Silva e seu fusca, o único táxi remanescente na cidade, dos tempos em que esses veículos eram padronizados como fusca na cor de abóbora, foi objeto de várias reportagens escritas e na TV, por conta de uma lei municipal aqui de Recife, que proibia a renovação da licença a veículos com idade superior a 5 anos. O táxi de seu Lucas, apesar de seus 32 anos, não devia nada em conservação, pecando apenas em conforto.

No vídeo acima o próprio seu Lucas conta um pouco dessa trajetória e também alguns "causos" dos quais foi protagonista, com seu fusca.

Já se organizava um movimento para solicitar a renovação da licença do único táxi-fusca ainda existente na cidade.

Tudo isso foi por água abaixo na noite passada, quando seu Lucas foi encontrado morto dentro de seu táxi, no bairro da Macaxeira, periferia da cidade, com ferimentos de faca na cabeça e sinais de luta.

Sucumbiu assim, à violência, um pedaço da história e da nostalgia da cidade. Foi vítima da violência sempre cada vez mais presente nas grandes, médias e pequenas cidades, favorecida pelo descaso oficial com o combate e a prevenção da violência.

Que seu Lucas encontre a paz que lhe foi negada do lado de cá de sua vida.

Recife - PE
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário. Sua opinião, sugestão e crítica construtiva, sempre será bem-vinda.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...