quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

No reino da ratolândia - Um conto de fa(o)das!


Era uma vez um reino distante, o maior país da "Ratérica do Sul", comandada inicialmente por Don Raton, um ex-operário da fábrica de carruagens de abóbora.

Don Raton implantou naquele reino o lugar ideal para que os ratos mandassem nos humanos e, com o apoio desses, calassem os gatos.

O reinado de Don Raton foi pródigo em denúncias de desvio de queijo, de compra de votos de ratos e gatos, nunca apuradas nem punidas. Mas um dia Don Raton aposentou-se e deixou em seu lugar a sua mais importante auxiliar, Dona Ratinha.

Dona Ratinha, com fama de austera, não conseguiu sustentar essa imagem fabricada. Continuou a fazer acordos com ratos sujos.

Alguns gatos independentes, denunciaram esses ratos e seis deles foram demitidos e substituídos por outros ratos, mas nenhum deles foi punido.

Na Ratolândia anualmente ocorrem inundações, mas os ratos não ligam porque só morrem humanos. Mas mesmo assim, fingem que ligam e dedicam verbas que nunca chegam ao seu destino, servindo ainda mais para engrossar os "depósitos de queijo", que é a moeda nesse reino, de seus ratões, ratos e ratinhos.

Agora surge a denúncia de que um certo "rato-ministro", aliado do partido de Don Raton e de Dona Ratinha, indicado por outro aliado que está esperando uma chance de empurrar os donos do poder, desvia verbas para sua toca, a título de prevenção de enchentes onde elas não acontecem com a gravidade que acontecem em outras tocas.

E nesse reino, tudo leva a crer que vão continuar "felizes para sempre", pois contam com a impunidade e o apoio de humanos submetidos ao delírio, achando que os ratos é que são os melhores.

Triste ratolândia...

Comentários
1 Comentários

1 comentários:

Isoldinha disse...

Quaisquer coincidência com nosso próprio "reino" será simplesmente mera coincidência? huahuahauhau
Excelente criatividade! Beijão

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário. Sua opinião, sugestão e crítica construtiva, sempre será bem-vinda.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...