quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

O enterro de dona esperança!


Terminou nesta manhã, o julgamento do ex-deputato talvane albuquerque (à esquerda na foto acima) e de mais quatro pessoas, todos acusados do assassinato da ex-deputada Ceci Cunha, do PSDB e DEM, respectivamente, em Maceió, em 1998, por motivações políticas. O ex-deputado foi apontado como mandante.

O julgamento, ocorrido 13 anos após o crime, condenou todos e o principal acusado foi condenado a 103 anos de prisão, que equivaleria à "prisão perpétua". Mas como no Brasil, as leis são feitas por quem já pensa em se beneficiar delas, o tempo máximo de prisão é de 30 anos, com benefícios de prisão semi-aberta a partir do cumprimento de 1/6 da pena, isso se ele não conseguir na justiça, "recorrer da pena em liberdade".

No último fim de semana, se completaram 10 anos do sequestro e morte do ex-prefeito de Santo André, em São Paulo, Celso Daniel.

Segundo denúncia de seus irmãos, o mesmo era encarregado de "arrecadar verbas de propinas" para financiar campanhas do "petê", chegando, inclusive a entregar nas mãos do ex-deputado josé dirceu, vultuosas somas. Ainda segundo os irmãos, foi morto porque discordava que essas mesmas verbas, fossem utilizadas para "enriquecimento de membros do partido", ao invés de ser aplicado com fins partidários.

Por essas duas histórias fica fácil perceber como, no Brasil, "a esperança não morre", mas que outras ocasiões, a depender dos interesses escusos de quem está no poder, "é sepultada ainda viva, depois de amarrada e amordaçada" pelo seu carrasco chamado "impunidade".


Recife - PE
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário. Sua opinião, sugestão e crítica construtiva, sempre será bem-vinda.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...