domingo, 22 de janeiro de 2012

Seja feliz: me dê um presente!


Segundo um estudo conduzido por cientistas do Canadá e dos Estados Unidos, pessoas que dão presentes e fazem doações para instituições de caridade são mais felizes do que aquelas que só gastam dinheiro com elas mesmas.

Outras pesquisas já demonstraram que pessoas que ganham mais dinheiro se sentem mais felizes. Mas os pesquisadores queriam saber se quem gasta mais dinheiro também sente a mesma satisfação. Os resultados indicaram que sim com. Um detalhe importante: gastar com os outros traz mais felicidade do que gastar com si próprio.

Segundo a pesquisadora Elizabeth Dunn, da Universidade da Columbia Britânica, quanto mais as pessoas doavam dinheiro para caridade ou compravam presentes para outros, melhor elas se sentiam. Os resultados foram os mesmos para quantias pequenas e grandes. Mesmo uma doação de US$ 5 foi suficiente para suscitar felicidade. Segundo os cientistas, os resultados indicam que "a maneira como as pessoas gastam seu dinheiro pode ser tão importante para sua felicidade quanto a quantidade de dinheiro que ganham". O estudo consta da mais recente edição da revista Science.

Eu sou a "prova viva" de que essa pesquisa é válida. Sinto mais alegria em dar algo do que em receber, especialmente quando não é um "presente de obrigação" em função de alguma data dita "especial".

Mas também quero que minhas amigas e amigos sejam felizes. Portanto fiquem à vontade para me presentear.



Recife - PE

Comentários
1 Comentários

1 comentários:

Maíra da Fonseca Ramos disse...

Interessante essa pesquisa. Eu me considero feliz e faço caridade. Realmente tenho mais prazer em comprar presentes para os amigos do que para mim mesma... Gostei do teu espaço!

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário. Sua opinião, sugestão e crítica construtiva, sempre será bem-vinda.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...