quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Vereadores do Recife: basta de falta de vergonha na cara!



A majestosidade e suntuosidade do edifício que abriga a Câmara Municipal do Recife, não combina com a pequenez e mesquinhez dos vereadores que ali "trabalham".

Hoje a casa retorna a funcionar depois do recesso de fim de ano e volta ao debate o reajuste votado "na calada da noite", em dezembro do ano passado, de 62% nos vencimentos daqueles senhores e senhoras, para a próxima legislatura, onde a enorme maioria espera ser reeleita.

O atual presidente da casa, o vereador jurandir liberal, do "petê", acossado ao vivo em uma entrevista à Rádio JC/CBN, de Recife, no último dia do ano, tentou justificar o aumento apelando para a "legalidade", coisa que só é aclamada quando usada em proveito próprio, em detrimento da palavra "moralidade". O próprio vereador confessa-se aposentado da CHESF e que recebe, inclusive, uma aposentadoria maior que seus proventos como vereador, atualmente em mais de R$ 9 mil, além de todas as verbas extras que recebem, inclusive uma de R$ 2.300,00 para compra de combustível.

É necessário a pressão popular para barrar mais essa vergonha que esses senhores e essas senhoras nos impõem e desde já quero pregar aqui, algo que este ano vou praticar com imenso prazer: VOTAR NULO PARA VEREADOR.

No dia 07 de janeiro deste ano, encaminhei ao referido presidente um e-mail, cujo teor gostaria de compartilhar com quem acessa o blog, até hoje sem resposta. Eis o texto:

Presidente,

Com muita indignação acabo de ouvir o áudio de sua fala ao jornalista Mário Neto, tentando explicar o ACINTOSO reajuste de 62% para a próxima legislatura, da qual o senhor espera fazer parte (torço para que não).

Só gostaria de dizer que vocês todos agiram pior que ladrões, pois, como aqueles, agiram na calada da noite, por debaixo dos panos. A única diferença é que aqueles não se travestem de vereadores, deputados, senadores, presidente da república, etc.

Caso o senhor não tenha um mínimo de dignidade em voltar atrás e propor o cancelamento dessa proposta, ao menos escute o clamor popular, se é que isso tem alguma importância para o senhor, que não seja apenas o "tilintar de votos" nas urnas.

O senhor próprio, como aposentado com um polpudo salário, deveria dar o exemplo e abrir mão desses vencimentos como vereador.

A sociedade está atenta, vereador, especialmente com os políticos que, como o senhor, "se serve da política", ao invés de utilizá-la para "servir à população".


Recife - PE
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário. Sua opinião, sugestão e crítica construtiva, sempre será bem-vinda.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...