quinta-feira, 15 de março de 2012

Com quem devemos aprender?


Professores de 19 estados brasileiros, dos 27 que temos, além do Distrito Federal, encontram-se em greve por conta da luta pela instituição do piso da categoria, de R$ 1.451,00.

Somente em nosso estado, mais de 35 mil professores participam da paralisação, deixando sem aulas mais de 103 mil estudantes, apenas na cidade de Recife. Imaginemos quantos milhões de alunos estão sendo prejudicados em todo país, por conta da intransigência do governo em cumprir algo que já foi definido em lei. A imagem acima é de uma passeata realizada ontem à tarde no centro do Recife.

Porque não acionar judicialmente os governantes, que se recusam a cumprir a lei? Porque não há investimentos sérios na qualidade do ensino, não apenas em prédios, mas na formação dos professores, na educação de boa qualidade, nos conteúdos ensinados, etc. Será porque é mais vantajoso manter a população burra e alienada e assim atingirem seus propósitos?

Enquanto isso se gasta e se desvia milhões e milhões de Reais com Copa do Mundo, Olimpíadas, pagamento aos parlamentares ladrões, corrupção, etc... etc... etc...

Estamos condenados a sermos eternamente massa de manobra nas mãos dos senhores do poder? Quem pagará mais essa conta?


Recife - PE
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário. Sua opinião, sugestão e crítica construtiva, sempre será bem-vinda.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...