quarta-feira, 28 de março de 2012

Ontem foi nosso dia, hoje é, amanhã será...


Ontem, no "Dia do Circo", talvez em homenagem aos palhaços que nos fazem em nosso dia-a-dia, a Comissão de Assuntos Econômicos do Senado Federal, aprovou um projeto da então senadora pelo Paraná, Gleice Hoffmann, que prevê o fim do pagamento dos 14º e 15º salários a parlamentares.

Alguns pontos, entretanto, devem ser observados:

1 - O que foi aprovado foi apenas que o projeto tramitasse na Casa para ser votado e daí, aprovado ou não. Ele ainda tem dois caminhos a percorrer antes disso: a chamada Mesa Diretora, que decide quando e se o projeto vai a votação e a votação propriamente dita;

2 - O relator desse processo na Comissão que nos referimos acima, foi o senador pelo Rio de Janeiro, lindenberg farias, antigo dirigente e "agitador profissional" da UNE, de onde catapultou sua carreira política, favorecendo seu clubinho e embromando a estudantada. Esse senador praticamente pediu desculpas públicas aos demais colegas, por ter dado um parecer positivo, afirmando que "não achava o pagamento fora da lei", mas que seria necessário "fazer um gesto" em favor da diminuição. Ou seja: caso a aprovação não venha, o que não ocorrerá se não houver mobilização popular, o senadorzinho continuará "bem na fita" entre seus "companheiros".

A assim segue, com vida longa, o Gran Circo Brasil, onde, quando não somos atirados aos leões, servimos cada vez mais de palhaços.


Recife - PE
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário. Sua opinião, sugestão e crítica construtiva, sempre será bem-vinda.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...