terça-feira, 22 de maio de 2012

Botando os pés pelas mãos...



Mais uma vez, o governo "bota os pés, pelas mãos" e resolve privilegiar um setor específico da Economia, com desoneração de impostos, visando a desova de estoques do setor.

A decisão é equivocada em todos os sentidos:

  • Privilégio a um setor econômico, em detrimento de todos os demais;
  • Incentivo a uma indústria poluidora, em detrimento do necessário investimento em transporte público de qualidade;
  • Provocar ainda um trânsito mais caótico nas cidades, seja pela quantidade de carros nas ruas, seja por motoristas despreparados, responsáveis pelo aumento do caos;
  • Incentivar o consumo irresponsável, sem levar em conta o alto grau de inadimplência exatamente de quem, no passado recente, foi incentivado à aquisição de veículos: as classes que ganharam um certo poder aquisitivo.
Numa Economia de Mercado, qualquer setor quando enfrenta crises de demanda, faz ofertas, baixa preços, faz promoções para incentivar o consumo. Porém, no Brasil, recorrem ao Governo para ter cortes na carga tributária, levando indiretamente, a "fatura" a ser paga por cada um dos brasileiros.

A Economia é uma ciência e como tal, regida por leis próprias. Governo e Empresas podem efetuar ações para ressaltar ou inibir suas consequências. Porém, como uma lei natural, seguem em frente se essas ações forem equivocadas.

A presidentA está mais preocupada em manter uma suposta popularidade que, efetivamente, tomar medidas que garantam a manutenção das conquistas econômicas em crescimento no Brasil desde a década de 90.

A conferir!
Cabo de Santo Agostinho - PE
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário. Sua opinião, sugestão e crítica construtiva, sempre será bem-vinda.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...