segunda-feira, 21 de maio de 2012

Nunca na história desse país...


Um fato inusitado está acontecendo em Recife e serve de alerta à sociedade sobre a verdadeira face do "petê", partido que domina a prefeitura já há quase 12 anos e que luta com unhas, dentes e sabe Deus com que mais armas, para se perpetuar por pelo menos mais 4 anos.

O atual prefeito, joão da costa, é sucessor de outro joão, o joão paulo. O então prefeito lutou contra tudo e todos dentro do partido para fazer valer a indicação de seu então secretário, afirmando que "joão é joão". Eleição ganha no primeiro turno, pouco depois a "criatura" briga com seu "criador", rompendo politicamente com o mesmo, sabe-se lá por qual motivo$ até hoje não esclarecido$.

Agora a "criatura", depois ter realizado um governo medíocre e impopular, briga dentro do próprio partido, pela indicação a concorrer mais uma vez à prefeitura. A direção, ciente de sua fragilidade, fez prevalecer prévias para escolha entre ele e um deputado federal, maurício rands.

Essa eleição, ocorrida ontem, foi marcada por brigas entre militantes, guerra de liminares e denúncias de fraudes, correndo o risco de ser anulada pela direção nacional.

E eu, aqui de baixo, um mero cidadão, pagador de impostos, financiador involuntário dos desmandos praticados na cidade, junto com toda sociedade, assistimos estarrecidos a esse "mostrar de dentes e garras" entre correligionários. E me perguntando: se fazem isso entre eles próprios, que farão com a sociedade e a cidade, para defender interesses escusos e inconfessáveis?

Acorda, Recife... Acorda Brasil!





Recife - PE
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário. Sua opinião, sugestão e crítica construtiva, sempre será bem-vinda.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...